07 November 2006

Era só o que faltava!!

Grande galerinha!!

Agora sim vem o fato interessante. Mas antes que eu comece, nada de ficarem assustados, desesperados ou arrancando os cabelos, ok?

Voltando à noite de sábado, fomos pro aniversário da Ruth, uma guria que está aqui no MC da Austrália (comitê nacional da AIESEC – mesmo órgão (só que na Austrália) em que trabalhei ano passado). Ela fez o esquenta em um quarto de hotel onde ela estava hospedada. Sim, ela mora aqui em Sydney, mas pra variar um pouco a vida ela foi pra um hotel no dia do aniversário. E não era um quarto de hotel chumbrega não... Como acabei não indo pra casa depois do cafezinho, fui pra lá todo maloqueiro mesmo (barba por fazer, camiseta e com uma mochila cheia de roupa suja e molhada nas costas). Hehe!! A princípio só ia dar uma passada lá e não pegar balada, mas na hora acabei decidindo ir com a galera... :-p

Fomos pra uma boate perto do Darling Harbour (me cobrem pra eu colocar uma foto do Harbour. É lindo!!). Tava legal, mas a maior parte do tempo acabei ficando conversando com o pessoal numa parte aberta da boate. Tudo tranquilo, night legal e lá pelas 3h da manhã resolvi vazar, o que já foi até bem tarde pros padrões daqui. Aqui a galera sai lá pelas 9h/10h da noite, ou até antes, e quando é 1h da manhã já está indo pra casa... Diferenças culturais...

Pão-duro e teimoso que sou, resolvi caminhar até o ponto de ônibus da Castelreagh St (uns 10/15 minutos a pé). pra ver se tinha um busão que ia passar não muito longe da minha casa (~ ½ hora caminhando), já que não tem busão depois da meia-noite pra onde moro... Também fui pra lá porque queria comer algo e sabia que por lá tinha coisa aberta, mas isso é detalhe.

E aí tive a minha surpresa aqui em Sydney... Várias vezes já tinha voltado pra casa tarde da noite caminhando (quando estava ficando na casa da Gabi), e nunca tive ou vi nenhum problema. Mas quando eu estava numa rua até bem movimentada dois caras me abordaram (na verdade um, pois o outro ficou a uns metros de distância) querendo meu dinheiro. Puta-que-pariu!! Era só o que me faltava!! Morei um ano em São Paulo e não aconteceu nada e agora que venho pra Sydney vem alguém me assaltar! Fala sério!!

Tentei conversar com o cara, mas ele não queria muito papo (só dinheiro :-p) e partiu pra agressão. Me encostou na parede, deu um soquinho de leve no rosto e aí vi que a situação ia complicar e das duas uma se eu ficasse ali: ou saia sem grana ou partia pra briga. Como vocês sabem não sou muito de briga (acho que mais por medo do que por espírito pacífico), então parti pra uma rápida análise das rotas de fuga, um empurrãozinho no meliante e uma corridinha (exercício noturno, já que o outro tipo de exercício noturno não pratico faz tempo...) e tava a salvo. Hehe!

Dali fui comer alguma coisa (na mesma rua) e depois peguei um taxi pra casa, que acabou saindo muito mais barato do que achei que ia ser...

O pior de tudo foi que o candidato a ladrão estava muito mais bem vestido do que eu. Se eu fosse reclamar pra alguém tava fudido porque ninguém ia acreditar que o assaltado era o maloqueiro e o assaltante um cara de calça social e camisa...

Reflexões sobre o episódio:

- Mesmo em cidades tranquilas como Sydney você tem que ficar de olho porque existem babacas criminosos em todo lugar;
- Eu sou muito joselito e mongolão pra reagir mais vigorosamente numa situação dessas, mas o meliante era muito amador! Eu demorei um tempo gigantesco (numa situação dessas) pra vazar e o cara não pegou minha grana...
- Pega um táxi se precisar ir pra casa de madrugada, IDIOTA!
- E por último e mais importante. Se um dia um maloqueiro vier ao seu encontro falando que foi assaltado por um engravatado (e não to falando de alguém que saiu de uma financeira), acredite nele!! Hehehe!!

Abraços galera!!
Jhow

PS: Não, não sofri nenhum tipo de ferimento nem tive qualquer coisa roubada no fim das contas. Tudo na mais perfeita ordem!

PPS: COMENTEM O OUTRO POST TAMBÉM!!!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Dae figura!
Tá começando a ter cara de intercâmbio esse negócio então. ;)
Aproveitei o embalo e coloquei o rss do seu blog no meu Netvibes.
Abração

2:33 am  
Anonymous Anonymous said...

Eita Jhow... só tu mesmo hein!
Morri de rir com sua história, claro, trágico, mas pelo menos é uma experiëncia!

Abração!

Fábio!

1:29 am  
Anonymous Anonymous said...

Altas aventuras, hein Jhow?
Meu irmão morou em Sidney por 5 meses e nao teve esse azar....heheheh
A partir de agora, só taxi, hein?
se cuida!!
Abração!!

10:57 am  
Anonymous Anonymous said...

fala figurão!!!
que situacao, viu... cara sai de caçador pra floripa, pra SP, pro meio da europa, pra sidney... e adivinha onde vao tentar assaltar? soh contigo mesmo.
e só de birra nao comento no outro post, soh pq vc pediu pra comentar.
E vê se aprende a dar uns murros!

aquele abraço
ps: respondi teu email hj

1:29 pm  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home