30 October 2006

Any given Saturday: Almoço colombiano

DSC00478 (Large) (Medium)

Fala pessoas!!

Vocês não sabem como fico feliz cada vez que vejo um comentário de algum de vocês... De alguma maneira eu me sinto mais perto de vocês quando escrevo aqui e quando leio o que vocês escreveram.

Tinha escrito um post meio sentimental, mandando lembrança pros amigos e lembrando de cada um que me escreve aqui no Blog, mas desisti. Tava ficando muito piegas e achei meio nada a ver. Então só vou mencionar uma pessoa aqui (e ninguém com ciúme!):

ANÔNIMO, beijão pra você! Grande parceria!!

Bom, agora chega de momento “Saudosa Maloca”. Como esperado a galera não votou muito sobre a língua a ser usada no Blog, então até me decidir vai em português mesmo!

O trem da última mensagem tinha um propósito (a viagem pra Krakov, lá em agosto...). Mas como a galera tá pressionando pra ter notícias da Austrália, vou dar uma de canguru e pular essa parte por hora (putz, que trocadilho tosco! Desculpa galera, não estou inspirado hoje...)

Já que é assim, vou escrever sobre a última coisa relevante que aconteceu comigo aqui (vou arranjar as fotos e aí coloco aqui). Sábado passado eu e vários amigos daqui fomos almoçar na casa de uma família colombiana. Eles vivem aqui há alguns anos e a cada 2 semanas cozinham típica comida colombiana para outras pessoas em casa, como forma de manter as tradições e ganhar um dindin.

Éramos no total 16 pessoas: 2 brazucas (eu e Gabi), 1 colombiana (Liz), 1 mexicano (Jerry), 1 romena (Salma), 1 búlgara (Anastasya), 1 tcheca (Alenka), 1 russa (Marina), 1 norueguês (Martin), 1 lituêna (?) (Ausra), 1 indiano (Sid) e 5 australianos (Mel, Ruth, Kyle, Mick e uma guria que não lembro o nome (foi mal...)). Um grupinho muito show!!

A galera combinou de se encotrar no centro e chegar lá 1:30h, hora em que o almoço seria servido. Como o negócio é caseiro, você tem que pedir antes os pratos e chegar lá na hora pra comer eles. Como o bagulho era perto da minha casa (uma das únicas coisas que é perto da minha casa...), resolvi ir direto e encontrar a galera lá. Chego eu 1:30h em ponto, achando que ia ser o último a aparecer, mas adivinha quem foi o primeiro a chegar!? BINGO!! Já que era almoço latino a galera entrou no clima.. hehe!

Tava afim de comer um prato com um peixe inteiro que eles tem, mas quando vi uma opção de arroz, feijão e carne eu não resisti! Não é exatamente igual ao nosso arroz, feijão e bife na chapa com ovo e batata-frita (Washington, vê uma maminha mal-passada e um cupim rechado no capricho!), mas já deu pra matar um pouco a saudade de um feijaozinho... E o negócio era bem servido!!

Almoço vai, almoço vem, a galera ficou um tempo por lá mosqueando e aí fomos lá pra casa (lembra, era pertinho). Um grupo de desertores tomou o rumo na vida e não seguiu a gente. Mas as pessoas legais passaram num “bottle shop” (explico outra hora), compraram 2 garrafas de vinho e foram jogar futebol de mesa (pembolim) lá em casa. É isso mesmo que você está pensando! Tem uma mesa de pembolim na sala da minha casa!! (Elias, tem um XBox também!) Oh vida dura!!

Ficamos jogando um tempão, e o quando os dois brasileiros se juntaram formamos um time imbatível (gande Gabi parceirona)!! Não perdemos nenhuma Olê, olê!!

DSC00478 (Large) (Medium)

Um filminho básico depois e aí o dia já foi pro saco! Show de bola o sabadão e por hoje é só que isso já ficou grande demais...

Depois adiciono as fotos do dia aqui.

Grande abraço pessoas! Sinto muita falta de vocês!

PS: Galera, desculpem pela falta de comunicação. Não estou acessando Orkut nem MSN por enquanto (e o Gmail e Yahoo bem pouco), pois aqui no trabalho isso é bloquado e tenho que ir num cyber-café pra isso. Quando me arranjar um computer aí volto totalmente à vida! J
PPS: Ana, claro que me lembro de você! Ainda bem que você me encontrou aqui. Vamos continuar se falando

DSC00478 (Large) (Medium)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Grande Mestre, até q enfim ressussitou o blog...por isso não tenho um - haja saco pra escrever td hora!! E q apelido gay é esse: Joe....só o q faltava!!!

Lendo teu post fiquei só imaginando....primiro ter um pimbolin na sala (só falta tu me dizer q divide o apartamento com alguém chamado Joey ou Chandler?!).

Depois tu e a Gabi de dupla....falou em competição a gatona tá lá firme e forte!!!
Aproveitem q vcs tão juntos ai e curtam muito a Aussieland!!!

Abraços Segala, non anonimus
PS: quem diria, nós com saudades da Padoca....vai uma parmegiana?

8:51 am  
Blogger Joelmir (Jhow) said...

Grande Segalots!

Hehe, meus housemates não tem muito do Chandler ou do Joey não... Na verdade acho que eles quase nunca usam aquela mesa.

Pois é, to usando esse outro apelido aqui. Na verdade é o mesmo, só adaptado ao modo que eles escreveriam aqui. Vou começar a variar a partir de agora...

Cara, você imagina eu e a Gabi juntos... Dois competitivos (tá certo que perto da Gabi eu sou sussa... hehe!) só provocando a galera. Muito show!!

Abração Segalots!
Jhow

PS: pô, precisava lembrar do parmegianão também? E a lasagna de quinta, hein!?

11:33 am  
Anonymous Anonymous said...

Fiquei com ciúmes sim!!!
Bjoka

7:10 am  
Anonymous Anonymous said...

Grande tio Joelma,

Muito bom saber que está tudo bem por ae!

Foi mal não escrever antes, mas é que a preguiça é grande... hehehe. Você sabe como é! Mas, estamos aqui do Brasil, te acompanhando e torcendo por você.

Outro dia te mando um e-mail, e ve se toma jeito e compra um notebook! :)

Abração guri,
Vitor

9:59 am  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home