27 November 2006

Quiz do Joelma!

Bronti

Fala pessoas, tudo bem?

Tive uma idéia!! Esse fato por si só já é digno de um post, afinal não é todo dia que um milagre desses acontece. Então não esperem que além de tudo a idéia seja boa. Aí já é exigir demais do santo!! Hehe!!

Ninguém comentou nada, então acho que também ninguém percebeu... Ou melhor, acho que ninguém se interessou. Que seja, vou falar mesmo assim!

Alguém notou algo diferente nos últimos posts? Quero ver quem acerta. Pra quem é leitor assíduo deve ser fácil identificar. Mas de novo não vale só falar o que é, tem que contar uma história de como/porquê da mudança.

Aceitam o desafio!?

Abraços galera!!
Jhow

PS: Tem outro post novo logo abaixo! Vê ele também!!

PPS: Ficou curioso sobre a foto? Não tinha nada melhor e não queria deixar só texto... hehe!! É uma praia que fui sábado. Bonitinho né!? Hehe!!

Movember – penúltima semana!! Eu agarântio!!

Movember – semana 3

Movember – semana 3

Movember – semana 3

Já não aguento mais esse bigode. Fica “pinicando” o tempo todo. E já to até pegando aquela mania de velho de ficar mexendo no bigode... Melhor tirar ele logo antes que vicie! hehehe!

Essas fotos foram tiradas na última quinta-feira. Na sexta eu tirei parte da barbicha, deixando só o bigode e a continuação dele até o queixo. Coisa lindja!! Dá uma olhada aí.

A última foto é depois de fazer esse “ajuste”. Na sexta fomos pra festa de Natal do MC (comitê nacional da AIESEC), vulgo MC Christmas Party. Tava bem legalzinho, apesar de não ter lá muuuuita gente (dependendo da vontade da galera publico aqui. Humm... acabei de ter uma idéia!!). Pra combinar com o visual a foto também é muito maloqueira. Hehe!

Movember – semana 3

Nessa semana acaba o mês e aí vou tirar o bigodinho. AEEE!!! O grupo conseguiu uma quantia razoável até o momento (uns 3 paus), o que é bem legal!! J Se alguém quiser contribuir ainda dá tempo!! Você pode doar pela internet!! Me manda um e-mail ASAP!!

Amanhã vou pra fase 3. Deixar só o bigode (ou o que existe dele) e aquele fiapo indo do queixo até a boca. Ainda mais bonito!! hehe

Abraços galera!!

Jhow

PS: minhas táticas de choro e ataque aos concorrentes funcionaram! 4 posts dessa vez!! AEEEE!!

22 November 2006

Movember - mais uma semana

 Movember Semana 2

Quase ninguém anda lendo essa joça mas tudo bem... (minha cota de rabugentisse do dia. Hehe!). Mesmo com a concorrência desleal do pessoal dos EUA eu não vou desistir. Os caras já estão até apelando pro uso de propaganda em eventos esportivos!! hehehe!! (Pra quem não conhece o Elias isso não tem nenhum sentido. Pra quem conhece talvez não tenha também, mas enfim...)

Só dando um update rapidinho de como anda o Movember. As fotos são de exatamente uma semana atrás. Hoje tirei outra e assim que conseguir ela coloco aqui também.

 Movember Semana 2

Amanhão vou pra fase 2: deixar só o bigode!!! Vai ficar bonito…. Na verdade era pra ser só o bigode desde o começo, mas não tive coragem e queria ver como eu ficava com uma barbicha… hehe!!

AEEEE!!! O primeiro post curto do blog (sem contar os de “desculpas” e “depois escrevo”)!!! Ninguém tem saco de ler posts gigantes (eu não tenho…).

Grande abraço pessoas!!

Jhow

15 November 2006

O bigodinho…

Fala pessoas queridas!!

Estou de volta, hoje pra explicar o porqu^e do meu cavanha/bigode que vocês viram na foto do show do U2.

Desde o dia 1 de novembro estou deixando o bigode crescer. Ou seja, já são 15 dias sem mexer no cavanhaque e no bigode. Mas porque o Joelma decidui adotar esse visual bizarro (ou dodgy, como diriam os Ausie)?

É que estou participando de uma campanha chamada “MOVEMBER – Changing the face of men’s health” (www.movember.com.au). O objetivo da campanha é arrecadar fundos para a pesquisa do câncer de prostata e tratamento de depressão masculina. Na media, os homens são menos saudáveis que as mulheres e morrem mais cedo também, e o câncer de próstata mata muito mais homens do que o câncer de mama ou de colo de utero para as mulheres. Então macharada, se cuidem!!

Mas uma campanha assim seria meio chata, certo? Então o que os marketeiros fizeram!? Criaram um tema em cima do moto: no mês de novembro os homens que estão participando da campanha devem deixar crescer um “Mo”, ou bigodão. Todo mundo deveria se barbear no dia 1 e só tirar o bigode no fim do mês.

Aqui no nosso departamento na GE o Stephen criou um grupo e somos 7 MoBrothers. Toda quarta a gente tira fotos pra acompanhar o processo. Bem divertido até agora. Só preciso colocar algum esforço pra coletar grana pro negócio não ser só estético… hehe!!

Dá uma olhada nas fotos das duas primeiras semanas. A primeira foto é do dia 1, e as duas seguintes são da semana passada. Assim que tiver a desta semana coloco aqui também.

Movember – Dia 1

Movember – 7 dias

Movember – 7 dias

Viu galera, falei que o motivo da barbicha era nobre. Agora quero ver quem adivinha o porquê dos óculos escuros à noite… E não vale só chutar uma coisa. Tem que contar a história de como você acha que aconteceu! J

Abraços pessoas!!
Jhow

PS: Até que a barbicha não tá tão ruim, né!? Melhor do que pensei… hehe!!

PPS: Antes que algum engraçadinho insinue, a campanha NÃO envolve fazer um exame de próstata!! Hehe!!

PPPS: Eu odeio esse corrector ortográfico!! Fica o tempo todo mudando palavras pro inglês… hehe!!

14 November 2006

Show felomenal!!

Meu ingresso - U2

Faaaaaaaaaaaaaaala galera!!

Ontem fui no show do U2. E nem sei bem o que escrever pra comentar o show, porque o negócio é fenomenal!! Ops, FELOMENAL!! J

Vocês devem estar se perguntando: show na Segunda-feira!? Que cidade de várzea é essa!? Pois é… Eita vida dura!! O negócio é que o U2 faria 2 shows aqui em abril passado, mas cancelaram meio em cima da hora sei lá porquê. Aí pra compensar eles decidiram fazer um terceiro show, esse de segunda. Sorte minha!! (Segala, quanto tempo você ficou na fila do ingresso mesmo? O meu levei uns 2 minutos pra comprar… hauhauhau!!)

Pra completar, isso foi também motivo pra sair mais cedo do trabalho!! Eita delícia!! 4:30h eu tava vazando do escritório pra encontrar a Salma e a Marina (duas outras trainees da AIESEC aqui) pra pegarmos o trem pro Olympic Park.

Eu, Marina e Salma - U2

Chegamos lá e já tinha uma filazinha pra entrar. Mas tudo super tranquilo e ordenado, sem gritaria, empurra-empurra, galera fazendo palhaçada na geral... Enfim, chato! Hehe!

Entramos no estádio lá pelas 6:00h/6:30h e deu pra conseguir um lugar um pouquinho pra frente do meio do campo (ingresso pra geralzona do chão). Um negócio impressionante foi a quantidade de brazucas. Tinham MUUUUUUUUUUUITOS brasileiros! Muitos mesmo! Parecia que tinham alguns gringos no meio dos brazucas, e não o contrário...

O show de abertura foi uma bosta! Era um rapper americano, bem famoso pelo que ouvi dizer (!?). Mas o som tava uma porcaria e a música (ou o que dava pra ouvir dela) também não colaborou muito. Ainda bem que o show foi curto, só meia-hora.

Mas voltando ao principal!! Lá pelas 9 da noite OS CARAS começaram o show!! Tooooootalmente excelente, não tem como descrever aqui... Queria ter gravado o show e tirado fotos, mas a BOSTA do meu celular ficou sem bateria (pra variar!!). Só consegui gravar uma música (Elevation), que virou meu ringtone... J

Comeco do show - U2

O show foi até 11 e pouquinho e teve vários momentos sensacionais. E o telão era absurdamente gigante!! Sem mentira, devia ter uns 15/20 metros de altura! Tudo muito show, sem explicação!!

Mas claro que a noite não estaria completa sem um momento joselito da minha parte... Pegamos o trem de volta e ele ia chegar no centro lá pela 12:10h, e o meu último busão passava lá pela 12:15h. Ai o que eu fiz!? Desci uma estação antes, porque aí pegava o meu busão mais pra frente e, caso não conseguisse, o taxi ia sair mais barato. O único detalhe é que no centro o ponto do ônibus era na frente da estação, e em Redfern eu achava que sabia onde era a estação e como chegar no meu ponto... Aí ficou um idiota correndo nas ruas de Redfern até achar o caminho. Mas no fim deu certo e ainda sobrou tempo esperando o busão. Hehe!

Era isso galera! Se você ficou curioso com o porquê do bigode/cavanha e dos óculos escuros, epera so dois próximos posts. Um pra cada. Adianto que o cavanha tem um motivo nobre. Já os óculos.....

Abraços,
Jhow

PS: Sobre os comentários maldosos sobre o post anterior. Hehe! Eu comi sim as verdurinhas e eu não derramei nada no chão comendo com a mão. Acreditem se puderem!!

10 November 2006

Jantar numa familia diferente

SriLanka dinner1

Faaaaaaaala galera!!

Hoje vou falar de coisa boa. Já que o qualidade do texto é uma bosta, pelo menos que fale de algo positivo. Sei que metade dos meus 4 leitores vão falar: “Ih, já vi tudo… tá pra baixo o guri hoje…” Grande engano!!

Quando comecei a escrever este post eram 5:30h da tarde de sexta (como voces podem ver, obviamente nao acabei o post na sexta e so agora ele esta indo pro ar), o que significa que o escritório está quase vazio. Calma, nao estou mais trabalhando agora... Enquanto espero pelo David e pela Lisa pra ir dar uma corridinha resolvi escrever aqui (o meu modo de vida um pouco mais saudável, incluindo “dieta” e exercícios fica pra outro post, alem de uma mudanca temporaria no visual - Ai meu Deus!!).

Mas voltando a vaca fria...
Sexta passada (inicio do mes), eu e a Gabi fomos na casa do Nath, o meu Buddy aqui na AIESEC em Sydney. Mas o que ehliu essa coisia de Budiu!? Buddy eh a pessoa na AIESEC em Sydney responsavel pela minha experiencia de intercambio aqui na Australia e o meu principal ponto de contato com a AIESEC.

Bom, como voces ja devem ter percebido pelo titulo ele e do Sri-Lanka, e me convidou para ir jantar na casa dele e conhecer a familia e alguns amigos. Maravilha!! Comida caseira, e de graca!? To lah!! hehe!! Ai chamei a minha parceirona aqui em Sydney, a Gabi Milady e fomos pra casa dele.

Os pais dele sao bem legais, e prepararam uma baita janta pra gente, com aperitivinhos e sobremesa!! Ele chamou uma penca de amigos, entao tinha bastante gente, mas so a gente de brazuca. Na verdade, acho que so a gente nao era do Sri-Lanka (ou descendente direto).

Da uma checada em parte da galera que estava la.

SriLanka dinner1

Duas coisas bem interessantes (alem das sobremesas deliciosas!):

- os aperitivos eram verduras (cenoura e outras coisas) servidas com um molho picantes. Tambem tinha umas batatas tipo Ruffles, mas o principal eram as coisas naturais;
- eles comem com a mao. Nada de garfos e facas desnecessarios!! Foi bem interessante a experiencia, apesar de um pouco dificil no comeco...

SriLanka dinner1

Bom, e isso galera! Abracao pra voces que estou indo pra uma festa na casa da Gabi. E segunda tem show do U2!!! UHUUUU!!!

07 November 2006

Era só o que faltava!!

Grande galerinha!!

Agora sim vem o fato interessante. Mas antes que eu comece, nada de ficarem assustados, desesperados ou arrancando os cabelos, ok?

Voltando à noite de sábado, fomos pro aniversário da Ruth, uma guria que está aqui no MC da Austrália (comitê nacional da AIESEC – mesmo órgão (só que na Austrália) em que trabalhei ano passado). Ela fez o esquenta em um quarto de hotel onde ela estava hospedada. Sim, ela mora aqui em Sydney, mas pra variar um pouco a vida ela foi pra um hotel no dia do aniversário. E não era um quarto de hotel chumbrega não... Como acabei não indo pra casa depois do cafezinho, fui pra lá todo maloqueiro mesmo (barba por fazer, camiseta e com uma mochila cheia de roupa suja e molhada nas costas). Hehe!! A princípio só ia dar uma passada lá e não pegar balada, mas na hora acabei decidindo ir com a galera... :-p

Fomos pra uma boate perto do Darling Harbour (me cobrem pra eu colocar uma foto do Harbour. É lindo!!). Tava legal, mas a maior parte do tempo acabei ficando conversando com o pessoal numa parte aberta da boate. Tudo tranquilo, night legal e lá pelas 3h da manhã resolvi vazar, o que já foi até bem tarde pros padrões daqui. Aqui a galera sai lá pelas 9h/10h da noite, ou até antes, e quando é 1h da manhã já está indo pra casa... Diferenças culturais...

Pão-duro e teimoso que sou, resolvi caminhar até o ponto de ônibus da Castelreagh St (uns 10/15 minutos a pé). pra ver se tinha um busão que ia passar não muito longe da minha casa (~ ½ hora caminhando), já que não tem busão depois da meia-noite pra onde moro... Também fui pra lá porque queria comer algo e sabia que por lá tinha coisa aberta, mas isso é detalhe.

E aí tive a minha surpresa aqui em Sydney... Várias vezes já tinha voltado pra casa tarde da noite caminhando (quando estava ficando na casa da Gabi), e nunca tive ou vi nenhum problema. Mas quando eu estava numa rua até bem movimentada dois caras me abordaram (na verdade um, pois o outro ficou a uns metros de distância) querendo meu dinheiro. Puta-que-pariu!! Era só o que me faltava!! Morei um ano em São Paulo e não aconteceu nada e agora que venho pra Sydney vem alguém me assaltar! Fala sério!!

Tentei conversar com o cara, mas ele não queria muito papo (só dinheiro :-p) e partiu pra agressão. Me encostou na parede, deu um soquinho de leve no rosto e aí vi que a situação ia complicar e das duas uma se eu ficasse ali: ou saia sem grana ou partia pra briga. Como vocês sabem não sou muito de briga (acho que mais por medo do que por espírito pacífico), então parti pra uma rápida análise das rotas de fuga, um empurrãozinho no meliante e uma corridinha (exercício noturno, já que o outro tipo de exercício noturno não pratico faz tempo...) e tava a salvo. Hehe!

Dali fui comer alguma coisa (na mesma rua) e depois peguei um taxi pra casa, que acabou saindo muito mais barato do que achei que ia ser...

O pior de tudo foi que o candidato a ladrão estava muito mais bem vestido do que eu. Se eu fosse reclamar pra alguém tava fudido porque ninguém ia acreditar que o assaltado era o maloqueiro e o assaltante um cara de calça social e camisa...

Reflexões sobre o episódio:

- Mesmo em cidades tranquilas como Sydney você tem que ficar de olho porque existem babacas criminosos em todo lugar;
- Eu sou muito joselito e mongolão pra reagir mais vigorosamente numa situação dessas, mas o meliante era muito amador! Eu demorei um tempo gigantesco (numa situação dessas) pra vazar e o cara não pegou minha grana...
- Pega um táxi se precisar ir pra casa de madrugada, IDIOTA!
- E por último e mais importante. Se um dia um maloqueiro vier ao seu encontro falando que foi assaltado por um engravatado (e não to falando de alguém que saiu de uma financeira), acredite nele!! Hehehe!!

Abraços galera!!
Jhow

PS: Não, não sofri nenhum tipo de ferimento nem tive qualquer coisa roubada no fim das contas. Tudo na mais perfeita ordem!

PPS: COMENTEM O OUTRO POST TAMBÉM!!!

Eu numa passeata, Thai food e um cafezinho

Fala pessoas!

Pelo visto o meu último post contando sobre o fim de semana aqui na Austrália não foi muito interessante... Só 4 comentários (e 1 foi meu!)!

Bom, mas esse post não é pra ficar choramingando, até porque na freqüência em que venho escrevendo não vou ficar surpreso se você vier aqui uma vez por mês...

Este post é pra falar sobre uma coisa digamos assim, interessante, que aconteceu comigo no sábado à noite. Bom, já vou aproveitar o embalo e contar como foi o sábado todo.



Fim de semana começou (e foi até o fim) com um tempinho chato. Chuvinha rala e um friozinho leve. De manhã fomos para uma passeata contra o aquecimento global (Walk Against Warming). O objetivo era protestar e “mostrar” para o governo que a população quer já atitudes e leis que ajudem a reduzir a degradação ambiental, o uso de combustíveis fósseis e estimule o use de fontes de energia mais limpas. Esse movimento é mundial, e essa no mesmo dia aconteceram passeatas em diversos lugares do mundo mas o tema é especialmente importante aqui na Austrália por várias razões:

- A Austrália, assim como os EUA, não assinou o Protocolo de Kyoto;
- Ausie land é o país com o mais alto nível de emissão per capita de gases que causam efeito-estufa;
- É um país muito seco e que enfrenta problemas crescentes de disponibilidade de água e incêndios florestais causados pela seca e calor;
- É um grande exportador de carvão e a maior parte da energia elétrica vem de usinas a carvão;
- Por fim, o primeiro-ministro tem um posicionamento bastante cético em relação ao aquecimento global e portanto não vem tomando medidas para combater esses problemas.

Foi bem interessante, e uma coisa que me impressionou positivamente foi a diversidade de pessoas presentes. Em uma passeata dessas no Brasil o comum é que você encontre quase só jovens universitários ou do ensino médio e quase sempre o real motivo da passeata é desvirtuado por um grupo de posicionamento mais extremista (em geral político) que faz um barulhão e muitas vezes faz esses movimentos perderem credibilidade. Imagino que no Brasil teriam bandeiras e cartazes dizendo “Fora FMI”, além de várias bandeiras de partidos políticos. Nada contra essas formas de protesto (aliás, muito saudáveis quando feitas respeitando os outros), mas que isso muitas vezes acaba desvirtuando o propósito principal, ah isso acaba! Aqui não. Apesar de terem vários cartazes (vários mesmo!) em protesto ao primeiro ministro, eles não tinham uma conotação partidária. Os raros cartazes de partidos políticos traziam o apoio a uma determinada causa (no caso leis para uma economia mais limpa). Além desses, muitos grupos sociais e ONGs estavam representadas lá.

Enfim... Mas voltando à diversidade de pessoas foi muito legal ver que essa preocupação não é algo isolado de um determinado setor da sociedade. Na caminhada tinham desde crianças até idosos, grupos organizados e pessoas “avulsas”. E tudo correu na mais perfeita calma e paz.

Pra fechar a passeata tiveram alguns discursos ao final da caminhada e um pequeno show com duas bandas. Bem interessante...

De lá eu e a Gabi fomos almoçar e depois pro Padding Market pra comprar uns presenter pra ela vai levar pro Brasil. Restaurante Tailandês, comida com um nome estranho e impronunciável... Tinha carne, ovos, tofu e noodles. Tava bom, mas quando pedi não esperava uma espécie de sopa adocicada. No começo achei meio estranho mas quando me acostumei com o gosto até que gostei!

Dali pro mercadão. Na verdade é um camelôzão com tudo quanto é coisa, especialmente lembranças do país. A Gabi levou umas coisas pra família, eu comprei umas meias e encerramos a tarde com um cafezinho na Starbucks! (super bom o café lá!!)

Voltei pra GE e fui usar um pouco a internet e pesquisar um laptop na web até que chegou a hora de...

Continuo a night e o fato “interessante” no próximo post! Hehehe!!

Abraços,
Jhow